Como começar 2018 empreendendo com tudo!

Lembra de todas aquelas promessas feitas para o ano novo que você teme não ser capaz de cumprir? Não tenha medo, hoje iremos te ajudar a organizar suas metas para conseguir alcançar finalmente os seus objetivos. Rafaela de Faria, psicóloga 08/13830 e orientadora profissional do Instituto de Coaching e Orientação Profissional – ICOP, mentorada pelo Projeto Jovem Empresário elaborou um mini guia com Cinco Dicas para conseguir cumprir as metas de ano novo. Confira a seguir:

 

01 – “As metas precisam fazer sentido para você!”

Muitas vezes a sociedade aponta como “sucesso, beleza, correto…” algo que não faz sentido para nós ou para o nosso momento de vida e carreira. Tenha muito cuidado! Suas metas precisam fazer sentido para você e para “os seus”, afinal estamos falando da sua vida, certo?! Olhe para sua grama e não para o do vizinho! Se é que você tem ou quer ter um quintal com grama.

 

02 – “Separe seus objetivos por áreas da vida”

Identifique as áreas da vida que quer e precisa investir mais em 2018. Lembre-se que alguns objetivos exigem mais dedicação que outros, então não faz sentido tentar dividir seus investimentos de forma igual para objetivos diferentes. É utopia acreditar no equilíbrio total das áreas da vida durante toda a vida!

 

03 – “Se permita avançar respeitando o tempo”

Não podemos forçar o desabrochar de uma flor, certo?! Por que acreditar que podemos forçar o cumprimento de algumas conquistas?! Não tenha preguiça nem seja pessimista, mas também não acredite que tudo vem fácil, naturalmente e mentalizando. Se comporte com realismo, assim enfrentará os grandes desafios e deliciosas conquistas. Lembre-se que a vida é como a natureza, às vezes é verão e às vezes inverno!

 

04 – “Fotografe o passado, o presente e o futuro”

Para ter clareza de onde pode e quer chegar, olhe de onde veio, onde está e o que é possível alcançar em curto, médio e longo prazo. Entenda que mensurar seus resultados antes, durante e depois faz toda diferença para efetivar suas conquistas. Não esqueça de monitorar você mesmo, anote suas metas, leia frequentemente e comemore as pequenas conquistas!

 

05 – “Agende data para realizar seus sonhos”

Todos temos a impressão que o tempo voa! Vivemos com a agenda lotada de compromissos que, às vezes, não são importantes de verdade! Aprenda a administrar seu tempo. Então, atenção:  já passou da hora de agendar local, data e hora para realizar seus sonhos!

 

Gostou das dicas? Faça parte da Comunidade Empreendedora do Projeto Jovem Empresário e tenha acesso outras dicas exclusivas. Acesse: http://projetojovemempresario.com.br e conheça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *